segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em memória da avó Margarida

Hoje morreu a minha avó.
Na sua campa irei colocar flores brancas. Brancas como o açúcar de que ela tanto gostava. E as broas de mel, que tinha para lhe dar no Natal.
Avó de olhos luminosos, com um quê de travessura, e um sorriso sempre a bailar nos lábios.
"Avó, para ti a sopa não está quente porque tens boca de velha, a mim queima!" - dizia-lhe eu com os meus quatro anos.
Hoje que ela morreu, quando penso nela vejo-a nova, bonita, luminosa, de mãos dadas com o avô, o seu amor, passeando por um imenso campo de margaridas brancas, docemente cristalizadas.
O dia foi de uma maravilhosa luz clara, e até a noite se iluminou, com uma mágica e enorme lua branca.
Avó, deixas muitas saudades, mas sei que estás feliz.
Cuida de nós.
E um eterno obrigada.

4 comentários:

  1. O amor é intemporal. Trespassa os sonhos, as memórias e a morte. O amor tudo salva, tudo crê. As memórias são e serão sempre belas. E nelas voar como uma andorinha à procura do sol. Nada morre, tudo vive. É assim este ciclo, que o amor trespassa. São aqueles sentimentos de mais pura bondade, gratidão que nos elevam mais perto dos mundos impossíveis. E o que é impossível? Hoje, um sonho concretiza e uma oração é aceite. Hoje há mais força dentro de nós.

    Um belo texto, uma bela homenagem Sophia. Com Amizade, Kierkegaard

    ResponderEliminar
  2. Amo-te Cláudia... ainda não consegui ler... mas quero que saibas que gosto de ti e de todos, um a um individualmente como cada um é! As sementes de AMOR dos meus queridos AVÓS!!!!
    SAUDADE!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vou deixar-te
    Um dia
    Sem partir
    Vou chegar
    Realidade?
    Não quero
    Estou aqui
    Ver-te?
    Fecho os olhos
    O meu mundo
    Não sei, qual?
    Não existe...

    O Amor, os Sentimentos, as Pessoas permanecem
    mesmo para além da morte

    Sem olhar te vejo
    Não estás perto e sinto-te
    Mesmo sem falares te ouço
    Mas é perto de mim que te quero

    "Não há longe nem distância.
    E entre o Aqui e o Agora,não crês que poderemos ver-nos uma ou duas vezes?
    Pode a distância separar-te dos teus amigos?
    Se queres estar junto de alguém que amas, não te parece que já lá estarás?"(Richard Bach)

    Estela Silva

    ResponderEliminar
  4. sem legendas...

    lindíssimo...

    ResponderEliminar